Raquel Pinheiro Aranda, de 49 anos, foi encontrada morta em um terreno no bairro Santa Isabel, em Peruíbe, litoral de São Paulo, após ficar desaparecida por três dias. Segundo um perito que esteve no local, ela faleceu menos de cinco horas antes do corpo ser localizado na manhã do domingo (6). O corpo não apresentava sinais de decomposição, odor ou indícios de violência física ou abuso sexual.
Um homem que seguia para o trabalho avistou o corpo e acionou a Polícia Militar, que confirmou o óbito no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para atestar a morte.
O filho de Raquel havia feito uma publicação nas redes sociais na quinta-feira (3), por volta das 10h, pedindo ajuda para encontrá-la.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação da Polícia Civil, que realiza diligências para esclarecer o ocorrido. A prefeitura de Peruíbe acompanha as investigações e manifestou solidariedade aos familiares da vítima.
Nenhum objeto foi encontrado na área onde o corpo foi localizado, e moradores confirmaram à polícia o desaparecimento recente de Raquel. A investigação ainda busca esclarecer as circunstâncias da morte.