Foto: Elielton Blasius
Quarta, 12 de maio de 2021 - 10:15:30
REFIS 2021: Prazo para adesão é prorrogado até 11de agosto a pedido de parlamentar
REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS
Programa de Recuperação Fiscal é destinado a regularização de débitos tributários e não tributários, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, gerados até 31 de dezembro de 2020.

O vereador Wanderley Paulo (Progressista) comemora a prorrogação prazo de 11/05/2021 para 11/08/2021 para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O Programa é destinado a aumentar a arrecadação municipal e incentivar os contribuintes inadimplentes, a regularização de sua situação junto à Fazenda Municipal com o pagamento de débitos tributários e não tributários, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, gerados até 31 de dezembro de 2020, ou seja, o IPTU 2021, bem como débitos oriundos da venda de bens imóveis não entram no cálculo.

De acordo com o vereador esse aumento de prazo é uma forma de ajudar o cidadão a negociar impostos como o IPTU, o ISSQN, bem como taxas municipais de alvará, além de multas, por exemplo, por falta de capina ou outras infrações. “ Devido à dificuldade financeira gerada pela pandemia da Covid 19, conversei com o secretário municipal de administração Estevan Calvo pedindo a prorrogação do prazo e entendendo que nesse momento é necessário sermos sensíveis aos cidadãos que querem quitar seus débitos, mas por algum motivo teve dificuldade financeira frente a crise do coronavirus que assolou o pais. Fico extremamente feliz com a sensibilidade do Prefeito Ari Lafin em dar oportunidades como essa aos contribuintes ”, destacou Wanderley Paulo.

Texto/Fonte: com assessoria Câmara municipal de Sorriso- MT