Foto: DO REPORTER MT
Wednesday, 28 de September de 2022 - 08:47:19
Relator sobre cassação de Paccola: "Difícil ele escapar"
CÂMARA DE VEREADORES DE CUIABÁ
A sessão que vai julgar o parlamentar por quebra de decoro parlamentar pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, acontece na quarta-feira (28).

O vereador Kássio Coelho (Patriota) afirma que a maioria dos vereadores já definiram voto pela cassação do tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), por quebra de decoro parlamentar pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, em Cuiabá.

A sessão de julgamento do processo foi marcada pelo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Juca do Guaraná (MDB) para esta quarta-feira (28).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

 

O vereador, que é relator da ação, e emitiu parecer pela cassação do vereador, afirmou que boa parte dos colegas parlamentares já teriam comentado quais seriam seus votos.

 

“Dificilmente ele vai escapar pelos (votos dos) colegas. Eu não me posicionei porque sou relator, mas eu ouço. Eu sou de diálogo, tenho trâmite muito bom nessa Casa, e nós ouvimos", disse.

 

Leia mais

 

Sessão extraordinária vota cassação de Paccola

"Tem colega que vai correr do plenário, é estilo dele, mas tem colegas que vão votar. A grande parte, acredito, vai votar para afastar o vereador em definitivo”, completou.

O agente, conhecido como Japão, foi morto com três tiros pelas costas no dia 01 de julho, durante uma confusão na frente de uma distribuidora no bairro Quilombo.

Na Justiça, o parlamentar responde pelo crime de homicídio qualificado. A primeira audiência do caso já foi marcada para final de outubro.

Texto/Fonte: DAFFINY DELGADO