Foto: Reprodução
Sexta, 15 de abril de 2022 - 10:10:30
Restaurante nega socorro médico a funcionário, e relato viraliza
VIRALIZOU

Um funcionário de uma franquia do Jeronimo Burger, do Grupo Madero, passou mal enquanto trabalhava, no entanto teve atendimento médico negado pelo gerente do estabelecimento, que se recusou a ajudá-lo a ir ao hospital. O caso aconteceu em um shopping da capital goiana, na tarde de quarta-feira (13/4).

A situação relatava nas redes sociais pelo designer Cleber Muniz viralizou. Ele ajudou o funcionário a receber atendimento médico. No Instagram, Cleber contou que o trabalhador “passava muito mal, com cólica de rins”.

Atendimento recusado

Conforme o relato de Cleber, o funcionário estava na companhia de guardas municipais, que disseram ter ligada para uma ambulância, porém, nenhuma estava disponível para levar o rapaz ao hospital. Então, já que havia parado para acompanhar a situação, ele mesmo o levou para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim América, nas proximidades do local.

“Como parei para ver a situação, eles me perguntaram se eu podia levá-lo na UPA do Jardim América. Disse que sim, e no meio do caminho, o colaborador me disse que já estava passando mal enquanto trabalhava e que pediu pro seu gestor chamar um Uber para o hospital, mas que o mesmo negou e disse que a saúde é de responsabilidade do colaborador. Fiquei indignado. Como assim?”, questionou o designer.

De acordo com Cleber, na UPA o funcionário recebeu morfina na veia, para aliviar as dores. O designer acompanhou o homem até o fim da consulta e o deixou em casa. Em seguida, acompanhado de um amigo, ele voltou ao restaurante para falar com o gerente, que confirmou a situação.

“Conseguimos falar com o mesmo [gerente], e ele confirmou o fato, porque achou que o colaborador estava mentindo. Pedimos uma retratação do gestor para o colaborador, mas queremos uma resposta do Gerente ou franqueado do Jeronimo (Grupo Madeiro) do Goiânia Shopping quanto ao fato. Você que leu até aqui, pode compartilhar?!”, disse Cleber no post, que viralizou nas redes sociais.

Resposta

No próprio post da denúncia, o Jeronimo Burguer confirmou o caso. De acordo com a franquia, o “Grupo Madero possui e disponibiliza uma equipe de apoio para todos os nossos colaboradores em nível nacional, com profissionais tanto na assistência social como na saúde ocupacional. Mais uma vez agradecemos a sua preocupação e ajuda com o nosso colaborador, reforçamos o compromisso da companhia com o bem-estar e saúde da nossa equipe”.

Em uma nova publicação, Cleber informou que recebeu uma ligação da gerente de relacionamento da hamburgueria e outra do diretor de operações da empresa, e ambos reconheceram que a situação foi extremamente ruim. Ainda de acordo com ele, a empresa se comprometeu a oferecer tratamento médico ao funcionário.

“[Gerente e diretor de operações] Reforçaram que o colaborador terá todo o apoio para sua medicação e tratamento, além da assistência social. O gestor também será assistido para os devidos ajustes de conduta. Vamos também através de amigos, dar um suporte jurídico ao colaborador”, completa Cleber.

O funcionário não se manifestou sobre o caso.

Texto/Fonte: METRÓPOLES