O promotor Luiz Fernando Rossi Pipino anunciou que a promotoria espera uma pena superior a 100 anos para Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado dos assassinatos de Cleci Calvi Cardoso, 45 anos, e suas três filhas, Miliane, Manuela e Melissa, em novembro de 2023, em Sorriso. O julgamento está marcado para o dia 7 de agosto, às 8h30.
Além dos quatro feminicídios, o réu responde por três delitos contra a dignidade sexual, com provas robustas que comprovam sua autoria e as circunstâncias qualificadoras dos crimes. Gilberto já foi condenado por outros crimes semelhantes em Goiás e Mato Grosso, reforçando o padrão de atuação.
Durante o processo, a defesa tentou reduzir as qualificadoras, mas a promotoria confia na condenação máxima, projetando pena elevada. O júri popular será composto por 25 cidadãos, dos quais sete serão sorteados para formar o Conselho de Sentença que decidirá por maioria.
Há ainda um pedido de desaforamento para transferir o julgamento para Cuiabá, mas a promotoria espera que ocorra em Sorriso, local onde o crime ocorreu, para dar resposta à família e à sociedade. O promotor ressaltou que todos os direitos de defesa foram garantidos e que todas as provas serão apresentadas no tribunal para assegurar justiça às vítimas.