Foto: Elielton Blasius
Quinta, 10 de junho de 2021 - 14:00:01
Reunião discute retomada de obras na BR-163; vereadores acompanharam
DUPLICAÇÃO
A duplicação deverá recomeçar no primeiro semestre de 2022

Em reunião nessa quarta-feira (09.06), em Sinop, com lideranças políticas das cidades cortadas pela  BR-163 no trecho entre Posto Gil e Sinop e representantes de entidades como a OAB, a Concessionária Rota do Oeste apresentou a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi protocolada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O documento propõe as ações necessárias para a retomada das obras do trecho sob concessão da BR-163 em Mato Grosso e também o cronograma para duplicação de 336 km que restam do contrato original a ser realizada nos próximos cinco anos, com a garantia da manutenção do patamar tarifário atual.

O presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) e os vereadores Acacio Ambrosini (Patriotas), Celso Kozak (PSDB) e Wanderley Paulo (Progressitas) acompanharam o encontro.

Conforme a proposta apresentada, a concessionária se compromete a atuar em simultâneas frentes de trabalho, com foco nos pontos mais críticos: a rodovia dos Imigrantes (que contorna Cuiabá e Várzea Grande) e a região norte de Mato Grosso.

Para os parlamentares, a retomada da duplicação da BR-163  - que já deveria ter sido concluída - via celebração do TAC é o melhor caminho para se concluir essa obra que irá beneficiar o transporte rodoviário e a cadeia produtiva do Estado.

 

Texto/Fonte: Ângela Gimenez com assessoria CRO