Foto: Portal RBT NEWS
Quarta, 06 de março de 2024 - 09:37:55
Ribeirão Cascalheira: Polícia Civil age com rigor contra descumprimento de medida protetiva na Operação Àtria
Descumprimento de medida protetiva
Ribeirão Cascalheira

Ribeirão Cascalheira, 06 de Março - Em uma ação integrada à Operação Àtria, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater a violência contra a mulher, a Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira realizou a prisão em flagrante de um homem de 36 anos que vinha reiteradamente descumprindo medidas protetivas impostas pela Justiça.

Mesmo diante da decisão judicial, o suspeito persistia em perseguir a vítima, recusando-se a aceitar o término do relacionamento. A ação policial teve início após a vítima procurar a Delegacia de Ribeirão Cascalheira e relatar que, apesar de possuir uma medida protetiva, seu ex-companheiro continuava invadindo sua casa e a perseguindo através de meios eletrônicos.

A medida protetiva foi concedida à vítima em 12 de janeiro, data em que ela sofreu agressões físicas, sendo enforcada pelo então companheiro. Mesmo com as medidas judiciais em vigor, o suspeito foi avistado várias vezes pulando o muro da residência da vítima ou a espreitando nas proximidades.

Os policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, munidos das informações fornecidas pela vítima, realizaram diligências que culminaram na prisão em flagrante do agressor. O suspeito foi conduzido à unidade policial para as devidas providências legais.

Diante da gravidade do caso, em que as medidas protetivas não foram eficazes na salvaguarda da integridade física e psicológica da vítima, o delegado Diogo Jobane autuou o suspeito em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Além disso, representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

A ação da Polícia Civil reforça o compromisso no enfrentamento à violência doméstica e destaca a importância de medidas efetivas para garantir a segurança e bem-estar das vítimas.

 

 

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL
Galeria de imagens desta notícia