Foto: Assessoria Prefeitura
Sábado, 23 de outubro de 2021 - 09:26:12
Secel e prefeitura de Sorriso abrem oficialmente as disputas de futsal dos Jogos Estudantis Mato-grossenses
SELEÇÕES MUNICIPAIS
Competição escolar teve início nessa quinta-feira (21.10) e prossegue até domingo (24.10) com seleções municipais compostas por estudantes de 15 a 17 anos

Com disputas de futsal sediadas no município de Sorriso, teve início, na noite desta quinta-feira (21.10), mais uma etapa dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Em uma noite marcada por envolvimento, valorização e incentivo ao esporte, autoridades e as seleções que fizeram as primeiras partidas da rodada se reuniram no Ginásio Firmino Maleski para a abertura oficial da competição estadual promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).  

O evento contou com a presença de representantes do município-sede e da Secel, dentre os quais o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, o secretário de Estado, Beto Dois a Um, e o adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves. 

“O esporte mato-grossense deve muito a Sorriso, pela confiança e coragem em acreditar na retomada com responsabilidade das competições escolares. Agradecemos a gestão do município pelo importante apoio na realização desses Jogos. E a todas as delegações participantes, nossa mensagem é de agradecimento e também de incentivo, estaremos sempre de portas abertas para ouvir e buscar atender suas necessidades para que juntos continuemos levar o esporte a todos os cantos de Mato Grosso”, enalteceu Beto Dois a Um.

Prefeitura de Sorriso

Ao declarar os Jogos Estudantis oficialmente abertos, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, parabenizou a organização do evento e falou da importância de sediar novamente a competição estadual. 

“Agradecemos o Governo do Estado e a Secel pela realização dos Jogos. Como sede, vamos oferecer a melhor recepção, vamos buscar atender a todos da melhor forma possível, que as delegações participantes possam se sentir em casa. Boa sorte a todos, que vençam os melhores!”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Sorriso

A competição 

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses realizados em Sorriso reúnem equipes municipais compostas por estudantes de 15 a 17 anos. As disputas serão realizadas até domingo (24.10) nos ginásios Firmino Maleski, Flor do Cerrado e Domingão e nas quadras da AABB e da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. 

Além de Sorriso, sede do evento, mais 40 municípios mato-grossenses enviaram delegações com pelo menos uma equipe para participar da competição. Ao todo, 32 seleções masculinas e 24 femininas competem pelos títulos de campeãs estaduais no futsal.

O evento encerra as disputas estaduais de competições escolares promovidas pela Secel em 2021. Em setembro, os estudantes de 12 a 14 anos participaram dos Jogos Escolares Mato-grossenses e, em outubro, os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.

Prefeitura de Sorriso

Em função da diminuição do número de casos de covid-19 e do avanço da vacinação, está sendo permitida a presença de público durante os jogos, com limite de 50% da capacidade dos locais. Para isso, serão seguidos os protocolos de biossegurança necessários, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool 70%. 

 

Texto/Fonte: Cida Rodrigues | Secel-MT