Foto: Reprodução
Quinta, 25 de novembro de 2021 - 10:34:16
Secretaria de Agricultura começa a arborizar a Pista de Caminhada da Avenida Estados Unidos
VERA
Aproveitando a chuvarada serão plantadas ao todo cerca de 500 mudas na pista de caminhada, mas outras avenidas também irão receber mudas

A Prefeitura Municipal de Vera por meio da Secretaria de Agricultura deu início à arborização da Pista de Caminhada da Avenida Estados Unidos. Ao todo serão plantadas 500 mudas ao entorno da pista, nos lados mais largos dos canteiros. As espécies escolhidas são: resedá rosa e a espirradeira vermelha que são árvores de flores ornamentais. A escolha dessas especiais foi feita com o objetivo de embelezar ainda mais a avenida que já é considerada um cartão postal de Vera. De acordo com o secretário de Agricultura Egídio José Wolfart, as mudas também serão plantadas em outras avenidas da cidade.

“Ao todo vamos plantar 800 mudas. Na Avenida Estados Unidos, na pista de caminhada, vamos plantar 500 mudas, começando da lá da Rua Havana e finalizando na Avenida Otawa, a cada dois metros, será plantada uma muda e vamos intercalando as espécies. Com o restante das mudas vamos arborizar outras avenidas que não tem projeto de iluminação. As espécies escolhidas são árvores de flores para embelezar a nossa avenida e deixar a nossa cidade cada dia mais bonita”, destacou o secretário.

A Secretaria de Agricultura já havia feito a parte de paisagismo nos canteiros das rotatórias da Avenida onde foram plantadas flores de várias espécies, uma delas é a vinca. Agora com a Secretaria de Obras está dando continuidade na obra da pista de caminhada, e a Secretaria de Agricultura já vem plantando as flores nas novas rotatórias e canteiros que estão sendo construídos. Um trabalho feito em conjunto para quando a pista for entregue aos munícipes estará toda pronta com a arborização e o paisagismo também finalizados.

Texto/Fonte: Assessoria da Prefeitura
Galeria de imagens desta notícia