Foto: Cleiton Izidoro / Assessoria Prefeitura
Quarta, 07 de julho de 2021 - 09:15:07
Secretária de Assistência Social de Primavera do Leste conhece projetos desenvolvidos em Sorriso
Troca de experiências
Dentre as ações apresentadas estiveram os projetos “Ave Social” e o “Mesa Saudável”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro recebeu nesta manhã (06) a visita da gestora da pasta de Primavera do Leste, Leninha Riva, que esteve acompanhada do coordenador da Agricultura Familiar, Rogério Delmon. O objetivo da visita foi conhecer as ações desenvolvidas pela Assistência Social no Município, com destaque para os projetos “Ave Social” e “Mesa Saudável”. 

A secretária adjunta da Semas, Daniela Marsola; o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Khun; e o coordenador do Abatedouro Municipal de Aves, Wanderson Costa Oliveira também participaram da recepção.

Sorriso está em busca de credenciar o Abatedouro de Aves na inspeção estadual e ampliar o projeto para outros municípios da região. A proposta foi apresentada à secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho, em visita à Sorriso no dia 18 de junho, que sinalizou de maneira positiva para uma parceria visando ampliar o programa no Estado. 

Viemos para conhecer de perto o Ave Social, que nos foi apresentado pela secretária Rosamaria. Fomos surpreendidos com a dimensão desse trabalho e vamos levar a idéia e desenvolver o programa em nosso município. Foi uma ótima recepção e ficamos encantados com os projetos que conhecemos”, disse Leninha.

Por meio do Ave Social, são disponibilizadas aves de postura abatidas no Abatedouro Municipal para o projeto “Mesa Saudável”, que é uma parceria desenvolvida pelas secretarias de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente. O projeto conta hoje com 280 famílias cadastradas que recebem, a cada 15 dias, uma cesta recheada de frutas e legumes da rede da agricultura familiar, acrescida de uma galinha de postura.  

A primeira-dama sorrisense agradeceu a visita e falou do quanto é gratificante essa troca de experiências. 

“Para nós é uma honra estarmos recebendo a secretária de Assistência Social de Primavera do Leste. Nossos exemplos bons ela vai levar e deixar para nós os exemplos bons de lá. Essa troca de experiência entre os municípios é muito importante e quem ganha, sempre, é a população. É um orgulho para nós sabermos que nossos projetos estão dando bons resultados e servindo de modelo para outros municípios”, destacou Jucélia.

Para o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, é gratificante para Sorriso poder compartilhar experiências com outros municípios. 

“Esses projetos são resultado de um trabalho conjunto da gestão. Oferecer informações para que outros municípios também possam desenvolver, para nós é uma honra. Essa sintonia e busca de conhecimento é fundamental para que a população seja beneficiada”, frisou Márcio.

Após serem recepcionados no gabinete da primeira-dama, os visitantes conheceram o Abatedouro Municipal de Aves.

 

Texto/Fonte: Fabiola Ost / Assessoria Prefeitura
Galeria de imagens desta notícia