Foto: Assessoria Prefeitura de Vera
Sexta, 15 de outubro de 2021 - 10:38:36
Secretaria de Educação de Vera abre processo seletivo simplificado para preenchimento das vagas de Assistente de Alfabetização
VERA
As vagas são na condição de voluntário, para unidades escolares municipais participantes do Programa Tempo de Aprender 2021

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto publicou nesta quarta-feira (13) o edital do Processo Seletivo Simplificado com a abertura de inscrições para o preenchimento das vagas de Assistente de Alfabetização, na condição de voluntário, nas unidades escolares municipais participantes do Programa Tempo de Aprender 2021. Os Assistentes de Alfabetização que passarem no processo seletivo atuarão no Programa Tempo de Aprender pelo período de até 8 (oito) meses.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado pela Secretaria Municipal de Educação do Município de Vera-MT, a qual será responsável pela validação das inscrições, condução da Comissão de Análise de Currículos e divulgação do resultado final. A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, falou sobre o processo seletivo.

“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto aderiu ao Programa do Governo Federal Tempo de Aprender. O programa faz parte da politica nacional de alfabetização com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, o programa propõe ações estruturadas em quadro eixos: - formação continuada de profissionais da alfabetização. – Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização. – Aprimoramento de avaliações de alfabetização e – Valorização dos profissionais da alfabetização. Nessa etapa do programa, lançamos o edital do processo seletivo simplificado que irá selecionar os assistentes de alfabetização para atuar nas Escolas Nilza de Oliveira Pipino 02 vagas e Vitor Valendolf 01 vaga. Ressalto que o assistente iniciará as atividades após o recebimento do recurso PDDE de qualidade por cada unidade de ensino participante do programa. O valor pago ao assistente, assim definido pelo ministério da educação, considera-se como um auxílio para voluntários atuarem no programa. Mas, como experiencia profissional é muito importante para as pessoas que tenham interesse em participar da seleção. Qualquer dúvida, ou para maiores informações estamos a disposição na Secretaria de Educação.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição na Secretaria Municipal de Educação localizada a Avenida Porto Rico nº 1363, no período de 19 a 21 de outubro de 2021 das 8h às 13h. Segue o link do Edital https://www.vera.mt.gov.br/fotos_downloads/1455.pdf.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura de Vera