Foto: Reprodução
Sábado, 11 de setembro de 2021 - 11:25:21
Sem ambulância, grávida dá à luz dentro de Fiat Strada em MT
EM FRENTE A HOSPITAL
Mulher foi levada por familiares à UPA de Cáceres, porém, a unidade de saúde informou que tinha que ir para o hospital, mas não havia veículo para transporte.

Uma boliviana grávida, 21 anos, deu à luz a um menino dentro de uma picape Fiat Strada na tarde dessa quinta-feira (09) na porta do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km da Capital).

De acordo com as primeiras informações, ela teria entrado em trabalho de parto e sido levada pelo tio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde ‘foi atendida’ e informada que teria que ser encaminhada ao hospital, porém, não havia ambulância para fazer o transporte dela.

Sem opção, a grávida foi colocada na Strada do tio e levada ao São Luiz, mas o ‘bebê’ não esperou e nasceu dentro do carro já na ‘porta’ do hospital.

"Chegamos na UPA, ela foi atendida e nos disseram que teríamos que ir para o São Luiz [hospital], mas não tinha ambulância para levar ela. Aí saímos no carro do tio dela e ela acabou tendo o bebê na frente do hospital", contou o cunhado da grávida à imprensa local.

De acordo com o vídeo gravado no momento do parto, a jovem recebeu assistência de profissionais do hospital e deu à luz ao filho. Ainda segundo às imagens, é possível ver o bebê chorando no colo de uma enfermeira ainda preso pelo cordão umbilical.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO 

 

Texto/Fonte: MÁRIO ANDREAZZA / REPÓRTER MT