Foto: ASSESSORIA ONG CIRINHO E PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO
Quinta, 30 de janeiro de 2020 - 10:03:19
SENADOR LIBERA EMENDA PARLAMENTAR PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE DA ONG CIRINHO SORRINDO
SAÚDE PÚBLICA
O recurso será utilizado para construção da sede própria da entidade que já atendeu cerca de 4 mil pessoas em 3 anos de existência

Após solicitação da ONG CIRINHO SORRINDO, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso e da Prefeitura Municipal, o Senador Wellington Fagundes (PR) liberou cerca de 1 milhão de reais para os cofres públicos. Parte deste recurso ficou condicionado para a construção das instalações físicas da entidade.

A ONG Cirinho atua no acolhimento dos pacientes e seus familiares nas mais diversas áreas de atuação como: assistencial, psicológico, nutricional, jurídico, médico, e principalmente de prevenção, dentre outros, com o objetivo de auxiliar o paciente na busca do melhor atendimento e a comunidade nas acolhidas de prevenção.

Conforme Fagundes, já foram enviados para os cofres municipais cerca de R$ 300 mil para uma parceria que visa a construção de um centro de atendimento da ONG de combate ao câncer Cirinho Sorrindo, bem como de uma unidade escolar. O restante do montante (na ordem de R$ 700 mil) serão repassados posteriormente. A Prefeitura, segundo o senador, é quem ficará responsável pela construção das obras, além de adicionar outra parte do investimento financeiro.

“Foi feita uma reivindicação da Câmara de Vereadores e fizemos uma parceria junto com o prefeito e a entidade para que a gente pudesse colocar um recurso para a construção da unidade da ONG, uma entidade que já presta um grande serviço aqui em Sorriso e toda a região e também será feita uma grande obra na área da educação”, frisou o senador.

De acordo com a presidente da ONG, Sra. Carla Pianesso esse recurso chega em um momento muito importante, pois com a sede própria a entidade se habilitará em novos projetos a nível federal, que exigem, dentre outros requisitos, a sede própria, “ nossa entidade necessita da sede própria para alavancarmos novos projetos importantes junto ao Ministério da Saúde. Há dois anos estamos lutando pelo recurso e o Senador Wellington se sensibilizou com a causa e acreditou no projeto da ONG que atua no acolhimento dos pacientes oncológicos”, frisou Carla.

A ONG tem o objetivo principal o atendimento, acolhimento do paciente com câncer, seu familiar e toda a comunidade nas ações de prevenção da doença.

Desde sua criação em meados do ano de 2016, a entidade já atendeu cerca de 4 mil pessoas entre pacientes, familiares e comunidade em geral nas campanhas de prevenção.

Conheça melhor a ONG CIRINHO SORRINDO

www.ongcirinhosorrindo.org.br

https://www.facebook.com/CirinhoSorrindo/?ref=bookmarks

Instagram> ongcirinhosorrindo

Texto/Fonte: ONG CIRINHO SORRINDO
Galeria de imagens desta notícia