Foto: MTUOL
Sexta, 05 de abril de 2024 - 14:25:35
Serão Inaugurados Cinco Consultórios Clínicos Construídos pela Faculdade Atenas
Serão Inaugurados Cinco Consultórios
Clínicos Construídos pela Faculdade Atenas

Hoje, dia 05 de abril, às 16 horas, ocorrerá a inauguração de cinco consultórios médicos construídos pela Faculdade Atenas, junto ao PSF Jandira Soares Pereira Gomes, localizado no bairro Rota do Sol. Com uma ampliação total de 194,5 m², esses consultórios proporcionarão aos estudantes do curso de medicina da Faculdade Atenas a oportunidade de exercer a prática clínica sob a orientação de médicos preceptores.

A inauguração desses novos espaços clínicos reflete o compromisso da Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Ari Lafin, em fortalecer a parceria público/privada, visando aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população sorrisense.

"O Executivo não pode e não deve trabalhar isolado, precisamos unir forças e compartilhar conhecimentos. Nesse caso, a colaboração entre a escola e o município trará inúmeros benefícios aos cidadãos sorrisenses, ampliando o acesso ao atendimento médico e proporcionando aos estudantes uma experiência prática valiosa em nossa rede municipal de atenção básica em saúde", destacou o prefeito.

Além da inauguração dos consultórios no Rota do Sol, as obras de ampliação dos PSFs Nova Aliança e São Mateus estão avançadas. O PSF Nova Aliança receberá uma ampliação de 224 m², enquanto o PSF São Mateus contará com um novo espaço de aproximadamente 200 m². Essas expansões reforçarão tanto a infraestrutura quanto o corpo técnico, com a colaboração direta dos estudantes de medicina em cada local.

Segundo o secretário de saúde, Luis Fábio Marchioro, as obras estão em fase final de execução pela Faculdade Atenas, representando um investimento total de R$ 2,4 milhões como antecipação de valores a partir da instalação da unidade no município.

A cerimônia de inauguração dos consultórios clínicos ocorrerá no PSF Rota do Sol às 16 horas. Este evento marca um importante avanço na melhoria do sistema de saúde local, proporcionando melhores condições de atendimento à população e oportunidades de aprendizado aos futuros profissionais da área médica.

 

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL com informações da Redação com Decom