Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
Terça, 20 de julho de 2021 - 16:45:08
Servidor do TJ, professores e estudante de Engenharia morrem vítima da Covid-19
FACES DA PANDEMIA

A pandemia continua causando óbitos em Mato Grosso. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (19), 474.939 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 12.508 mortes. Um servidor público, professores e um universitário foram vítimas do coronavírus nesta semana.

O servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Thuesly Possavats de Freitas, morreu nesta segunda-feira (19). Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica Femina, mas não resistiu.

Thuesly tinha 29 anos e deixa sua esposa Ohana Freitas. Ele trabalhava no gabinete do magistrado Dr. Sebastião de Arruda Almeida, membro da Turma Recursal. 

O TJ comunicou que o corpo de Thuesly foi sepultado no Cemitério em sua cidade natal de Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá). 

“A tristeza pela perda do nosso querido Thuesly é imensa e devasta nossos corações. Suas qualidades como Colega prestativo, atencioso, educado, comprometido, cativavam todos com os quais mantinha contato. Angariou a amizade, o respeito e a estima dos colegas Servidores dos Gabinetes, da Secretaria e dos Magistrados das Turmas Recursais, onde trabalhou ao longo de sete anos, inicialmente, como estagiário, e depois em minha assessoria. Sempre prestativo e solícito em desenvolver, com capacidade, as mais diversas tarefas. A convivência diária estreitou os nossos laços a ponto de eu e toda a minha família podermos afirmar, com grande dor que, perdemos um filho! Porém, diante de nossa miséria humana, nos curvamos à Vontade Divina, rogando a Nossa Mãe Maria Santíssima que conduza ao seu Misericordioso Filho Jesus, o nosso querido Thuesly e o receba em toda a sua Glória! ”, lamentou o magistrado.
 
Quem também faleceu foi o professor Alexsandro Araújo de Britto. Ele tinha 47 anos, foi presidente da subsede do Sintep em Lucas do Rio Verde por dois mandatos, entre 2003 a 2009.  Era professor de educação física nas Escolas Menino Deus e na Escola Estadual Dom Bosco no município de Lucas do Rio Verde. Atuou como professor formador na Secretaria Municipal de Educação e chegou a lecionar no ensino superior.

Alex Britto, como era conhecido, estava internado há mais de 1 mês e durante o período precisou de transfusão de sangue devido as complicações renais. Contudo não resistiu e faleceu em hospital de Cuiabá. Alex deixa esposa, também professora e duas filhas.
 
A presidente do Sintep subsede de Lucas do Rio Verde, Tânia Jorra, manifestou a tristeza por ter perdido uma pessoa que era “um exemplo de tudo. Exemplo de luta, garra, professor destaque em todos os grupos que trabalhou e um companheiro e conselheiro para todas as horas. Perdemos um dirigente, e meu amigo”, destacou.


Joaquim Pereira Gustavo, de 50 anos, faleceu no sábado (17), por complicações da doença.

Ele era pedagogo, mas atuava nas disciplinas de Educação Física, Geografia e História na Escola Municipal São Manuel, em Nova Canaã do Norte.

A direção do Sintep/MT, subsede de Nova Canaã e Direção regional nortão II, prestou condolências à família e amigos, desejando força no momento de tristeza.
 
A Universidade do Estado de Mato Grosso informou a morte precoce do acadêmico Rodrigo Cesar Dill, de 30 anos, por parada cardíaca ocasionada por complicações da Covid-19.
 
Rodrigo Dill era aluno do curso de Engenharia Civil e morreu na noite de domingo (18) no Hospital Regional Jorge Abreu em Sinop, onde estava internado há mais de 20 dias na UTI em decorrência da Covid 19.

Durante a internação ele chegou a ser entubado, mas seu estado de saúde estava evoluindo e há uma semana chegou a manter contato com a esposa por vídeochamada.  No entanto, ele teve complicações pulmonares e seu estado de saúde se agravou nos últimos dias culminando com a parada cardíaca que o vitimou.

 O corpo do acadêmico foi velado por algumas horas em Sinop, cidade em que residia há alguns anos, e no início da manhã desta segunda-feira, foi transladado para a cidade de Nova Guarita (200 km de Sinop) onde residem familiares. O sepultamento ocorre no final da tarde.

O Câmpus Universitário de Sinop decretou Luto Oficial de três dias e suspendeu as atividades pedagógicas e administrativas na nesta segunda-feira (19), conforme a Resolução nº 037/2017 – CONSUNI.  

Texto/Fonte: Da Redação - Fabiana Mendes / OIhar Direto