Foto: GGI-SESP
Friday, 31 de October de 2025 - 12:47:28
Sesp e órgãos públicos definem estratégias para show do Guns N’ Roses em Cuiabá
SEGURANÇA REFORÇADA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou nesta quinta-feira (30.10) a última reunião da Câmara Temática de Grandes Eventos, definindo ações de segurança para o show internacional do Guns N’ Roses, que acontece nesta sexta-feira (31) na Arena Pantanal, em Cuiabá. O evento deve reunir mais de 40 mil pessoas, sendo 25 mil vindas de outras cidades e estados.

O encontro contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Juizado Especial, Procon Municipal e Prefeitura de Cuiabá, além dos organizadores do evento. O objetivo é planejar o fluxo de pessoas, organização de estacionamentos, acessos, entradas e saídas, garantindo a participação do público de forma segura.

O coronel PM Fernando Augustinho, secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, destacou que cada instituição envolvida tem atribuições específicas para prevenir e atender demandas durante o evento. Já o tenente-coronel Jean Oliveira, diretor adjunto de Saúde do Corpo de Bombeiros, explicou que a atuação inclui segurança contra incêndio, pânico e planejamento operacional para possíveis incidentes, com vistorias prévias da estrutura e acompanhamento assistencial caso ocorram emergências.

O Corpo de Bombeiros reforçou sua estrutura operacional na Baixada Cuiabana e nas rodovias que dão acesso à cidade, como a MT-010 e a MT-251, garantindo atendimento rápido a emergências clínicas e traumáticas. Durante o show, 120 militares estarão em pontos estratégicos com viaturas de resgate e equipes de segurança contra incêndio e pânico.

A Polícia Militar iniciou ações de segurança ainda durante a montagem do palco, no dia 27, intensificando-as à medida que o evento se aproximava. Mais de 900 policiais estarão envolvidos, incluindo efetivos do 10º Batalhão, Forças Táticas, Bope, Cavalaria, Raio, Ciopaer, Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha.

O tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, comandante do 10º Batalhão, reforçou que o foco é garantir segurança e tranquilidade para o público local e visitante, destacando a magnitude da operação, que é a maior já realizada em Cuiabá para a turnê da banda no Brasil.

Texto/Fonte: Secom MT