Foto: Reprodução
Quarta, 20 de outubro de 2021 - 08:10:10
Sine Estadual divulga mais de 2,1 mil vagas de emprego nesta semana; para Sorriso foram disponibilizadas 124 vagas
VAGAS DE EMPREGO PARA SORRISO, SINOP E LUCAS

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nessa semana 2.102 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 31 postos do Sine instalados em 28 municípios no Estado de Mato Grosso.

No município de Sinop são 292 oportunidades disponíveis nas áreas de consultor de vendas, engenheiro civil, biólogo, estoquista, manicure, fiscal de loja e mecânico de manutenção de caminhão a diesel. Vale destacar que estão disponíveis 32 vagas para auxiliar de linha de produção.

Para o município de Lucas do Rio Verde são 147 oportunidades nas áreas de babá, zelador, servente de obras, técnico de manutenção eletrônica, encanador industrial, montador e auxiliar técnico de montagem. Somente para operador de processo de produção são 80 vagas disponíveis.

Já em sorriso foram disponibilizadas 124 vagas, como: conferente de logística, frentista, técnico de suporte de ti, pedreiro, analista financeiro (economista), monitor infantil, motorista de caminhão e analista de recursos humanos. 

Segundo Simone Koelher, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede SINE são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, de acordo que as mesmas vão sendo preenchidas. 

“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do SINE”, finaliza. 

Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular SINE Fácil Trabalhador.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Texto/Fonte: SECOM-MT