Foto: Reprodução
Terça, 21 de dezembro de 2021 - 10:14:38
Sinop (MT) está entre as 10 cidades com passagens aéreas mais caras do Brasil
PASSAGEM CARA
Aeroporto municipal registrou o segundo maior movimento de passageiros em Mato Grosso neste ano

Os preços das passagens aéreas de Sinop, no norte do estado, estão entre os mais caros do país, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo levou em consideração os impactos causados pela pandemia da covid-19.

Entre as cidades pesquisadas, a capital do nortão ficou em 10° lugar dos municípios menos acessíveis em termos de preço de passagem.

Em outubro desde ano, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação (Anac), o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo registrou o segundo maior movimento de passageiros em aeroportos de Mato Grosso em 2021.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sinop apontou que de janeiro a setembro deste ano foram registrados mais de 113 mil embarques e desembarques no município, o que representa um aumento de 36% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 83.301 operações.

O terminal aeroviário de Sinop é o quinto com maior movimento dentro da região centro-oeste, fica atrás dos aeroportos de Brasília, Várzea Grande, Goiânia e Campo Grande.

Duas companhias aéreas atuam em Sinop atualmente com operações diárias de voos com até 189 passageiros.

Desde dezembro de 2019, o aeroporto, que era de responsabilidade da prefeitura, passou a ser administrado por uma empresa privada que ganhou um leilão com proposta de R$ 40 milhões para gerir o local pelos próximos 30 anos.

Texto/Fonte: g1 MT