Foto:
Quinta, 28 de janeiro de 2021 - 11:25:24
Sistema imunológico pode ter combatido câncer de homem com Covid-19, diz médico
SAÚDE
O nosso sistema imunológico, que tem o papel de combater infecções, também gerencia essa mudança do padrão celular que acontece e todo dia elimina essas células que poderiam gerar câncer.

Da CNN, em São Paulo

28 de janeiro de 2021 às 09:33

 Compartilhar  

Volume 50%

 

Na edição desta quinta-feira (28) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou sobre o caso do homem que teve redução de um câncer em estágio avançado após contrair a Covid-19.

"É possível que, nesse paciente, a infecção por coronavírus tenha estimulado o sistema imunológico de uma maneira diferente e positiva", disse Gomes. "Então, o próprio sistema imunológico, que não estava capaz de naturalmente combater o câncer, passou a ter essa habilidade", explicou o médico.

Leia mais

"Não podemos esquecer que todo dia há a formação de uma célula dentro do nosso corpo que pode se transformar em um câncer, isso é natural", afirmou o neurocirurgião. "O nosso sistema imunológico, que tem o papel de combater infecções, também gerencia essa mudança do padrão celular que acontece e todo dia elimina essas células que poderiam gerar câncer."

Tomografia

No quadro Correspondente Médico, dr. Fernando Gomes comentou o caso do homem que teve redução de câncer após contrair Covid-19

Foto: Reprodução

Destaques do CNN Brasil Business

Texto/Fonte: