Foto: Ney Pinheiro / Prefeitura Sorriso
Segunda, 26 de julho de 2021 - 08:37:31
Só neste sábado, Sorriso imunizou mais de mil pessoas
Contra a Covid-19

Neste sábado (24), o Município de Sorriso aplicou 1.030 picadinhas de esperança. Desse total, 300 pessoas receberam a segunda dose em um drive thru realizado pela manhã no estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi. E outras 700 picadinhas foram de primeira dose ou dose única, estas realizadas por agendamento nas unidades de saúde. No Distrito de Primavera a vacinação continua até às  17 horas.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que em relação às segundas doses, 115 pessoas que eram aguardadas não compareceram. "É impreensendivel tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal, por isso pedimos que quem devia tê-la recebido hoje e por algum motivo não pode ir, que segunda-feira cedo já ligue no 3545-8000 para agendar horário para a segunda dose".

Já em relação às primeiras doses, 95 pessoas agendaram e não compareceram. "Agendar e não comparecer acaba atrapalhando todo o trabalho, pois os frascos são multidoses e não podemos desperdiçar. Então, fazemos um apelo: se agendou, compareça. Temos muitas pessoas aguardando para receber essa picadinha", ressalta o secretário.

Marchioro também fala da importância de todos que foram imunizados, independente de ser ou com a primeira ou com a segunda dose, continuar usando máscaras e observando as demais medidas protetivas. “O uso de máscaras é necessário mesmo que você já esteja vacinado contra a covid-19 ou já tenha tido a doença. A máscara continua sendo uma medida preventiva de nos protegermos individualmente e também proteger quem amamos”, frisa.

E quem tem 43+ e ainda não recebeu nenhuma picadinha de esperança, pode acessar o link https://site.sorriso.mt.gov.br/agendamento/vacina para o agendamento da data e local de imunização.

Texto/Fonte: Claudia Lazarotto / Prefeitura Sorriso
Galeria de imagens desta notícia