Foto:
Quarta, 29 de julho de 2020 - 14:58:21
Soldado e filho de PM estão entre mortos em tiroteio com Bope
POLÍCIA
Tiroteio aconteceu na manhã desta quarta-feira nas proximidades do Condomínio Belvedere 2

Um dos homens que morreram após trocar tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) nesta quarta-feira (29) era soldado da Polícia Militar. Ele foi identificado como Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos, e atuava no 3º Batalhão.

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Comando Geral da Polícia Militar.

 

O confronto ocorreu no início da manhã no Bairro Itamaraty.

 

O outro morto era filho de um sargento da PM. Conforme apurou a reportagem, o rapaz foi identificado como Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, de 24 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas.

 

O sargento chegou a registrar um boletim de ocorrência na noite de ontem (28), comunicando o desaparecimento de sua arma.

  

Entenda

 

A região onde ocorreu o confronto fica localizada nos fundos do condomínio Residencial Belvedere 2.

 

De acordo com a PM, o bando estava dividido em dois carros, um Fiat Uno e um Corolla, que trafegavam em atitude suspeita.

 

Os policiais tentaram abordar os condutores, que reagiram e passaram a atirar contra a equipe do Bope. Os policiais reagiram e revidaram, dando início a uma troca de tiros. O Corolla tinha vidros blindados

 

Um dos criminosos, mesmo baleado, deixou o carro e tentou fugir entrando na mata, mas foi localizado já sem vida. Nenhum PM ficou ferido na ação.

 

Nos veículos haviam rádio comunicadores, coletes à prova de balas, seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres. 

 

Texto/Fonte: