Foto: Portal RBT NEWS
Terça, 12 de março de 2024 - 08:13:50
Sorriso: Ação Conjunta da Força Tática e Cavalaria Resulta na Prisão de Suspeitos por Tráfico de Drogas
Ação Conjunta da Força Tática e Cavalaria
Resulta na Prisão de Suspeitos por Tráfico de Drogas

Em uma operação conjunta entre a equipe de Força Tática e a Cavalaria de Nova Mutum, no âmbito da Operação Vitae Fase XII, foram detidos três suspeitos por tráfico de drogas em Sorriso. A ação foi desencadeada após informações da Agência Local de Inteligência do 12°BPM, indicando um suspeito  transportando uma grande quantidade de entorpecentes da cidade de Cuiabá para Sorriso.

De acordo com as informações recebidas o suspeito trajando camiseta listrada preto e branco e calça jeans, planejava entregar as drogas a um casal membros da organização criminosa. Os dois residem no bairro Mario Raiter.

A equipe direcionou o patrulhamento tático para a região indicada, onde observaram a chegada de um táxi à residência mencionada. O suspeito conforme as informações, entrou rapidamente na casa e, minutos depois, deixou o local em um veículo Uber em direção à rodoviária de Sorriso. A equipe seguiu o suspeito, realizando a abordagem policial.

Durante a busca, foi encontrada uma porção grande de substância análoga à maconha dentro da mala do mesmo. Ao ser questionado sobre a entrega das drogas o suspeito confessou o ato. Diante disso, em conjunto com a equipe da Cavalaria, a polícia se dirigiu à residência do casal de suspeitos.

Ao notar a aproximação da equipe policial, um dos suspeitos  dispensou uma porção média de substância análoga à maconha e tentou fugir a pé, pulando os muros da residência. Após cerco, o primeiro suspeito foi detido, resistindo à prisão, o que exigiu o uso diferenciado da força para contê-lo. Nas buscas, foram encontrados um tablete de maconha, porções de maconha e cocaína no corredor da residência.

Os suspeitos  foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, que inclui um tablete de maconha, porções médias e pequenas de maconha, e porções de cocaína.

A ação demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, reforçando o papel das operações conjuntas na manutenção da ordem e segurança da comunidade.

O registro da ocorrência destaca a eficácia das informações precisas recebidas pela inteligência policial, contribuindo para o êxito da operação.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL
Galeria de imagens desta notícia