Foto: Assessoria
Quinta, 05 de agosto de 2021 - 08:23:42
Sorriso: Ação educativa ''Amigos da rodada'' ocorreu em bares e restaurantes de Sorriso
CONSCIENTIZAÇÃO

Detran com apoio da PM realizou na última noite (04), uma ação educativa “amigo da Rodada” sendo caracterizada por abordagens em bares/restaurantes do município de Sorriso. O intuito da ação não é o de coibir o consumo de bebida alcoólica, mas sim de coibir a perigosa combinação da ingestão de bebida e direção, além de identificar quem está agindo prudentemente e realizar um reforço positivo às condutas seguras.

Durante as abordagens aos frequentadores de bares e restaurantes, foi procurado identificar ” amigos da rodada” sendo aquela pessoa que deixa de beber para transportar os demais em segurança, onde ao ser identificado, o amigo da rodada se dispõe a realizar o teste do etilômetro que se tiver resultado zerado, é premiado com um pequeno brinde (na ocasião uma necessaire, com o sugestivo tema Siga Seguro).

As pessoas que realizaram o teste foram alertadas que a pior de todas as consequências seria se envolver em acidente, porém se fossem flagrados dirigindo sob a influência de álcool com o teor aferido, teriam incorrido em infração gravíssima ou mesmo crime de trânsito com multa no valor de 2.934,70 além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e nos casos de índice que incidem em crime a prisão em flagrante.

Nessa ação, foram abordados e orientados aproximadamente 150 frequentadores de bares e restaurantes e identificados 12 amigos da rodada.

Texto/Fonte: Assessoria
Galeria de imagens desta notícia