Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Quinta, 02 de setembro de 2021 - 08:21:42
Sorriso aplicou quase 2 mil doses de imunizantes
VACINAÇÃO

O mês de setembro começou muito bem! Só ontem (1º) o Município aplicou 1.909 doses de vacina. Foram 936 durante o dia, mais 667 na ação noturna e 306 segundas doses. Os números equivalem a uma adesão de 88% das pessoas que agendaram.

Uma força tarefa foi organizada nas unidades de saúde para atender todos que agendaram. O Município segue imunizando e já abriu agendamento para a população com 20 anos ou mais de idade e lactantes com filhos de até dois anos.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que já é possível ver os efeitos da vacina na população. “Claro que continuamos tendo registros de novos casos positivos; porém não estamos mais registrando a ocorrência de casos graves ou gravíssimos em grande quantidade como vínhamos tendo até então”, diz.

Marchioro frisa que o Município tem cerca de duas mil doses hoje reservadas para aplicação de primeira dose. Esse total dá para dois dias. “O dado mais relevante aqui é que a nossa população está procurando a vacina e se imunizando, o que nos deixa muito felizes”, pontua.

Nesse sentido , o apelo da equipe da Saúde segue o mesmo: agende, compareça, se imunize. E para quem já recebeu a primeira dose, a recomendação é ficar de olho no cartão de vacina para não perder a data da segunda dose. O Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol funciona como posto permanente para aplicação de segunda dose.

E mais um detalhe, esse para as mamães: gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não foram imunizadas, podem agendar a vacinação pelo 3545-8000. Para ser vacinadas, as gestantes devem apresentar a autorização médica.

Texto/Fonte: Claudia Lazarotto / Assessoria Prefeitura