Foto: Portal RBT NEWS
Quinta, 07 de março de 2024 - 08:19:25
Sorriso: Após 48h desaparecido, caseiro é encontrado vivo em milharal
Arno José Nonennmacher, de 62 anos, resgatado
operação intensa

Arno José Nonennmacher, de 62 anos, resgatado em operação intensa de busca

Sorriso, MT - Após uma angustiante espera de 48 horas, a comunidade de Sorriso,  finalmente recebeu notícias reconfortantes na manhã desta quinta-feira (7). Arno José Nonennmacher, de 62 anos, caseiro de um sítio local, foi encontrado com vida próximo a um milharal, encerrando assim uma intensa operação de busca e resgate.

O desaparecimento de Arno havia sido registrado na última terça-feira (5), desencadeando esforços imediatos das autoridades locais e equipes de resgate. As operações foram retomadas com ainda mais vigor nesta manhã, mobilizando equipes de mergulho, busca terrestre e cães farejadores.

O momento crucial do reencontro ocorreu quando um dos motoristas que participavam da busca avistou Arno, que inadvertidamente entrou na frente de um dos veículos de resgate, próximo a uma área de milharal. O Sargento do Corpo de Bombeiros, Aprígio Justus, relatou a tensão e a emoção do momento em que a vítima foi localizada.

"Foi um instante de alívio para todos nós. A dedicação incansável das equipes de busca, aliada à colaboração da comunidade, resultou nesse desfecho positivo. Conseguimos encontrar o Sr. Arno e estamos providenciando os cuidados necessários para sua saúde e bem-estar", destacou o sargento.

Arno José Nonennmacher foi prontamente atendido por equipes médicas e encaminhado para avaliação em um centro de saúde local. A família do caseiro, que vivenciou momentos de apreensão e incerteza, expressou sua gratidão pela mobilização e esforços de todos os envolvidos na busca.

A comunidade de Sorriso se une agora em um misto de alívio e celebração, enquanto as autoridades realizam as investigações para esclarecer os motivos do desaparecimento e as circunstâncias que levaram Arno até o milharal. O episódio destaca a importância da solidariedade e cooperação em momentos desafiadores, ressaltando a capacidade da comunidade em se unir diante de adversidades.

Texto/Fonte: Fonte: Roberto santos/Portal MTUOL com informações do G1 MT
Galeria de imagens desta notícia