Foto:
Segunda, 28 de dezembro de 2020 - 10:25:12
SORRISO: Com dívida de R$ 22,1 mi, fábrica de rações entra em recuperação judicial
ECONOMIA
Trevisol Rações LTDA afirma que empréstimos realizados ao longo de 20 anos de atuação no mercado prejudicaram saúde econômica da empresa

O juízo da 4ª Vara Cível de Sinop (501 KM de Cuiabá) autorizou o processamento da recuperação judicial da Trevisol Rações LTDA, também conhecida como Rações Agro Bio. A organização alega dívidas de mais de R$ 22,1 milhões.

Com o processamento admitido pela 4ª Vara Cível de Sinop, a empresa tem 60 dias para apresentar seu plano de recuperação aos credores. Durante 180 dias, ações de execução fiscal, promovidas por outras organizações contra a recuperanda, ficam suspensas (período de blindagem).

De acordo com informações do processo, a Rações Agro Bio iniciou suas atividades no ano 2000, em Sorriso (420 KM de Cuiabá), atuando no “ramo de fabricação de alimentos para animais, sais minerais e outros suplementos”.

A organização, no entanto, se queixa que ao longo de 20 anos acabou “refém” de juros e empréstimos realizados por meio de linhas de crédito. Neste ano de 2020, a situação se agravou com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Aduz que contratou linhas de crédito, a fim de agregar novas tecnologias à empresa e, consequentemente, aumentar o faturamento e o número de empregos na região”, diz trecho do processo, que continua.

“Todavia, diante do comprometimento com os empréstimos contratados, a empresa ficou descapitalizada e passou a enfrentar crise financeira, acentuada pelo aumento do custo da matéria prima utilizada, além da pandemia causada pela Covid-19”, revela a organização.

Após a apresentação do plano de recuperação em assembleia, os credores podem aceitar a estratégia da organização para o pagamento de dívidas, rejeitar ou modificar a proposta. Caso não haja acordo entre empresa e os cobradores dos débitos, a Justiça decreta a falência da organização.

Texto/Fonte: Com Reportermt