Foto: PRF-MT
Sexta, 10 de dezembro de 2021 - 09:48:11
Sorriso: Com suspeita de overdose de cocaína, homem passa mal ao tentar mastigar plástico
OVERDOSE

Policiais Rodoviários Federais foram acionados por volta das 13h30 para atenderem uma ocorrência envolvendo o motorista de uma carreta, que estava aparentemente sob efeito de drogas, no km 743 da BR-163, em Sorriso, em frente a unidade da Rota do Oeste.

Os policiais foram ao local, onde localizaram o motorista da combinação de veículos de carga, um caminhão trator e semirreboques.  No local os policiais observaram que o motorista apresentava forte alteração do comportamento, como tremores nas mãos, inquietação involuntária, além de estar com os olhos vermelhos e piscando rapidamente e com pupilas visivelmente dilatadas.

O motorista, de 25 anos, também dizia repetidamente que estava sendo perseguido por mais cinco veículos por todo seu trajeto de Vilhena-RO, de onde saiu até Sorriso. Percurso de aproximadamente 700 km feito durante a madrugada, conforme foto do disco do tacógrafo.Diante da suspeita de uso de drogas, foi indagado o motorista se ele era usuário de drogas e se tinha feito uso de algum medicamento. Então o motorista afirmou que há muito tempo já havia usado “rebite” (comprimido comumente utilizado por motoristas afim de inibir o sono e dirigir por diversas horas sem parar para descansar), mas que devido a problemas de trombose na cabeça, não fazer mais os de tal substância.

Após busca pessoal, os policiais decidiram fazer uma busca veicular, com intuito de averiguar existência de alguma substância psicoativa na cabine do caminhão, mas nada foi encontrado.Porem ao finalizar a busca veicular, a equipe voltou a conversar com motorista, momento em que o mesmo começou a mostrar sinais mais forte de alteração de comportamento, revirando os olhos e com movimentos desconexos, vindo a se encostar na parede e desmaiar, sendo auxiliado por um dos policiais, para não se machucar.Nesse momento o motorista levou a mão a boca, por baixo da máscara, retirando um pequeno saco plástico todo mastigado, comumente utilizado para porte de cocaína.

Já passando mal, provavelmente por efeito de overdose de cocaína, o motorista gesticulava levando o dedo no nariz, indicando que havia feito uso de pó.Após ser questionado pela equipe médica da concessionária Rota do Oeste sobre o uso de alguma substância psicoativa, já que os médicos necessitariam dessa informação para ajudá-lo, o motorista disse que sim e recebeu atendimento imediato tanto da equipe da PRF quando a equipe da Rota do Oeste.Diante do quadro de saúde do motorista, considerado grave, a equipe de socorro encaminhou o motorista para o Hospital Regional de Sorriso.

Antes da chegada dos policiais, o motorista apresentava certa agressividade e que os socorristas tiveram que se trancar dentro da SAU com receio de serem agredidos pelo motorista.

Texto/Fonte: JK Notícias