Foto: Redação com Decom
Segunda, 11 de março de 2024 - 14:17:01
Sorriso: Eduardo Furtado Brilha e Quebra Recorde no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024
Eduardo Furtado Brilha e Quebra Recorde
Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024

No último sábado (09/03), o atleta sorrisense Eduardo Furtado se destacou no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024  não apenas conquistar a medalha de ouro, mas também quebrar seu próprio recorde. A competição, realizada no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá, reuniu mais de 434 atletas, com 121 deles participando das provas de atletismo.

Eduardo impressionou ao alcançar a marca de 11.41 metros nos 100 metros e 22.99 metros nos 200 metros, garantindo sua vitória e, mais importante, a classificação para o campeonato nacional. Este feito não apenas consagrou o atleta, mas também marcou seu melhor índice pessoal até o momento.

O sorrisense, que integra a Associação Sorrisense de Atletismo (Asa/Sorriso) com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), expressou sua satisfação com os resultados obtidos. “Começamos o ano bem, com o lugar mais alto do pódio e vaga para o nacional. Com esse resultado, cravamos mais um recorde que vai ficar para a história do atletismo sorrisense”.

Eduardo, que vem se dedicando aos treinamentos desde o ano passado, ressalta a importância desse desempenho como um reflexo do esforço conjunto de sua equipe. “Estou feliz demais com o resultado alcançado. Agora é focar nos treinos porque temos muito trabalho pela frente e uma responsabilidade ainda maior que é representar o Estado na competição nacional”.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 foi um palco de superação e conquistas para Eduardo Furtado, que agora se prepara para alçar voos ainda mais altos no cenário esportivo nacional. O atleta sorrisense é um exemplo de dedicação e talento, deixando sua marca não apenas como um campeão, mas como uma inspiração para futuras gerações no atletismo paralímpico.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações da Redação com Decom
Galeria de imagens desta notícia