Foto:
Terça, 28 de julho de 2020 - 09:10:23
Sorriso está entre as três cidades de MT com risco "muito alto" de contaminação
CORONAVÍRUS
Sinop, Sorriso e Vera constam em nova lista divulgada pelo Governo; na semana passada eram nove

Sorriso, Sinop e Vera foram classificadas com risco “muito alto” de contaminação por coronavírus no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES) dessa segunda-feira (27).

Até a última quinta-feira (23), eram nove municípios nessa classificação: Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.

De acordo com a definição dos riscos, que é divulgada duas vezes por semana, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do vírus nas cidades. 

Conforme o boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Sapezal, Querência, Nova Mutum, Poconé,  Nova Xavantina, Nova Olímpia, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Colniza, Tourixoréu, Guiratinga, Santa Terezinha, Jangada, Brasnorte, Castanheira, Carlinda e Araguainha.

 

Além da classificação com risco “muito alto” e “alto”, também compõem a tabela as categorias de risco “moderado” e “baixo”.

 

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado no Diário Oficial de 24 junho e altera as tabelas de classificação de risco.

 

Veja as tabelas:

 

 
 
Texto/Fonte: