Foto: PRF-MT
Quinta, 19 de agosto de 2021 - 09:55:13
Sorriso: Homem de 39 anos é preso por nossa equipe da PRF portando ilegalmente arma de fogo
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na manha de hoje - 18 de agosto – por volta das 8 horas, no Km 733 da BR 163, no município de Sorriso/MT, nossa equipe recebeu a informação que uma WV/Amarok, de cor preta, teria realizado ultrapassagens irregulares e, em seguida, parado na faixa de domínio ao avistar a Unidade Operacional PRF.

De pronto, a nossa equipe se deslocou até o local indicado e realizou a abordagem do referido veículo, a qual era conduzido por um homem de 39 anos. Diante da situação suspeita, e devido ao nervosismo demonstrado pelo condutor, a equipe realizou busca veicular e localizou, dentro do compartimento no console central, um revólver cal. 38, da marca Forjas Taurus, municiado com 5 munições.

Questionado, o motorista informou não possuir porte para o armamento e que este não seria registrado, contudo, em consulta aos sistemas, verificou-se que a arma é registrada em nome de uma outra pessoa, o suspeito ainda informou não lembrar onde a arma fora adquirida.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo o condutor encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Sorriso/MT.

Texto/Fonte: PRF-MT