Foto: Reprodução
Sexta, 04 de fevereiro de 2022 - 11:27:05
Sorriso Hornets retoma atividades do projeto Todos Pela Bola Oval
FUTEBOL AMERICANO

A Associação Sorrisense de Futebol Americano - Sorriso Hornets está retomando as atividades do projeto social Todos Pela Bola Oval. Aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto teve início em outubro de 2021 e atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos nos campos dos bairros Nova Aliança e São José.

Segundo o presidente dos Hornets, Ângelo Santos, a iniciativa tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano. “O projeto é totalmente gratuito e desenvolvido por profissionais de educação física. As crianças contam ainda com atendimento de psicólogo e ganham uniformes para treinar. Nosso intuito é desenvolver nas crianças a aptidão e a vontade delas em praticar esportes, tirando-as das ruas e das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável”, diz.

Ao todo, serão 150 crianças atendidas pelo projeto educacional, que conta ainda com 60 vagas disponíveis. Os pais que tiverem interesse em inserir seus filhos podem entrar em contato pelo Wattsapp (66) 99227-7467 ou então levar a criança no horário do projeto. As aulas acontecem sempre as terças e quintas-feiras no campo sintético do bairro São José com a seguinte programação: das 14h30 às 15h30, para a faixa etária de 6 a 10 anos; das 15h30 às 16h30 de 11 a 14 anos; e das 16h30 às 18 horas, para os alunos de 15 a 17 anos. Nas quartas e sextas-feiras o projeto acontece no campo do Nova Aliança, com a mesma programação de idades e horários.

As empresas Agro Baggio e Del Moro Supermercados são as patrocinadoras do projeto Todos Pela Bola Oval.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura