Foto: Reginaldo de Souza / Assessoria
Segunda, 21 de junho de 2021 - 20:10:39
Sorriso inicia instalação de sistema de monitoramento
Parceria público privada

O Município deu início ao programa Sorriso Mais Segura, que visa fazer o monitoramento de pontos da cidade com o uso de câmeras de segurança. A idéia do programa surgiu no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e resultou em uma parceria público privada entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces).  

O primeiro ponto a receber câmeras foi a rotatória no cruzamento das avenidas Blumenau e Tancredo Neves. Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, as câmeras serão instaladas, em pontos pré definidos, por uma empresa especializada contratada por empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial.  As imagens serão fornecidas para a central de monitoramento que funcionará na Semsep.

“É uma ação que vem caminhando há algum tempo no Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O programa é sem custos para o Município e tem a finalidade de complementar de maneira eficaz o processo de segurança pública. Iniciamos a instalação das câmeras na região central e estenderemos o serviço aos bairros adjacentes, inclusive nas entradas e saídas da cidade”, explicou o secretário.   

Para o prefeito Ari Lafin, o programa Sorriso Mais Segura irá potencializar as ações de segurança no Município. “Sorriso deu o start ao programa e a idéia é ainda este ano ter uma grande parte da cidade monitorada por câmeras. É a tecnologia a favor do trânsito e da segurança pública”, disse Ari.

Texto/Fonte: Fabiola Ost / Assessoria
Galeria de imagens desta notícia