Foto: Cleiton Izidório / Assessoria Prefeitura
Quinta, 08 de julho de 2021 - 16:10:57
Sorriso inicia vacinação de mais de 2 mil trabalhadores da indústria
Imunização
Grupo faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Ministério da Saúde

Iniciou nesta quarta-feira (07), a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da indústria de Sorriso. A meta, segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, é imunizar mais de 2 mil trabalhadores do setor industrial até sexta-feira (09).

A imunização dos trabalhadores da indústria segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Ministério da Saúde, que prevê a vacinação deste público.

Desde quarta-feira, uma força tarefa foi montada pela Secretaria Municipal de Saúde, com a realização de mutirão de vacinação nas indústrias e nas Unidades Básicas de Saúde, atendendo inclusive no período noturno, como destaca Marchioro.

“Visando dar mais rapidez à vacinação dos trabalhadores da indústria, estamos abrindo as Unidades Básicas de Saúde no período noturno, facilitando o acesso do trabalhador ao local de imunização”. Marchioro pontua ainda, que a vacinação está sendo aplicada por agendamento.

“As indústrias que se enquadram no Plano Nacional de Imunização devem encaminhar uma solicitação à Secretaria de Saúde com a lista dos funcionários, e posteriormente, nossa equipe entrará em contato, informando o dia, local e horário que os funcionários devem comparecer para vacinação”, concluiu.

Vale ressaltar que a imunização do público geral continua em andamento, com uma média de 500 doses aplicadas diariamente em Sorriso. No momento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 50 anos de idade. Dos grupos prioritários, está em andamento a imunização dos caminhoneiros, gestantes, puérperas e lactantes com filhos de até um ano de idade.

Texto/Fonte: Brendo Braga / Assessoria Prefeitura
Galeria de imagens desta notícia