Terça, 09 de junho de 2020 - 13:00:11
Sorriso: Marinha faz curso de formação para profissionais da área de segurança
Bastidores
Durante uma semana, os servidores se reunirão para receber o treinamento ministrado por quatro militares da capitania fluvial de Mato Grosso

A Marinha do Brasil, através dos Portos de capitanias de Mato Grosso, realizou na tarde desta segunda-feira (08), um curso de formação para profissionais da área de segurança de Sorriso.

Segundo a 2º sargento da Marinha Priscilla Meyer, o curso visa aproximar os profissionais da área de segurança aos meios náuticos para ajudar a promover a salvaguarda da vida humana, segurança do tráfego aquaviário e prevenção de poluição dos rios e lagoas da região. “Como Sorriso é uma cidade grande, tem muita área de navegação, é importante que as forças auxiliares, nos auxiliem promovendo esse tipo de ação”, explicou a sargento.

O curso que aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi, foi voltado para 35 servidores da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais do NIF (Núcleo Integrado de Fiscalização) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Durante uma semana, os servidores se reunirão para receber o treinamento ministrado por quatro militares da capitania fluvial de Mato Grosso.

Texto/Fonte: