Foto:
Quinta, 09 de junho de 2016 - 10:58:22
Sorriso: ministro da Agricultura participa hoje do IV Congresso do Feijão-caupi
AGRONEGÓCIO E TECNOLOGIA
lairo Maggi fará um pronunciamento oficial às 16h

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participará hoje (09/06) do IV Congresso Nacional do Feijão-caupi, que acontece em Sorriso. Conforme a programação do evento, o ministro fará um pronunciamento oficial às 16h. Ele vem a Mato Grosso acompanhado de autoridades como o senador da República Cidinho Santos. Há duas semanas, ele recebeu membros da comissão organizadora do IV Conac que fizeram o convite oficial.

O Conac reúne a partir de hoje pesquisadores, produtores, acadêmicos, analistas de mercado de diversas partes do país e do mundo. O ano de 2016 foi considerado pela ONU/FAO como o ano internacional das leguminosas, portanto um momento importante para se discutir aspectos relacionados à cultura do feijão-caupi, em franca expansão no País.

De acordo com o pesquisador Kaesel Damasceno, presidente do evento, o IV Conac é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e discutir sobre novas tecnologias que foram e estão sendo desenvolvidas para a cultura, além das perspectivas de mercado nacional e internacional.

Visando aprofundar os conhecimentos acerca dessa cultura, o Congresso está organizado em três eixos temáticos: científico, técnico e comercial, e contará, também, com o lançamento de mais uma cultivar, a BRS Imponente, fruto das ações do Programa de Melhoramento Genético de Feijão-Caupi, conduzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O evento será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso (MT). A programação completa está no site:www.conac2016.com.br

Texto/Fonte: MTUOL com Assessoria