Foto: Portal RBT NEWS
Terça, 05 de março de 2024 - 14:12:07
Sorriso: Operação Lei Seca: Ação Integrada Resulta na Prisão de Condutores Sob Efeito de Álcool e Substância Psicoativa
Operação Lei Seca
Condutores Sob Efeito de Álcool
 

Na última terça-feira (05/03) , uma operação conjunta entre a Polícia MilitarPolícia Civil, Polícia Penal, Guarda de TrânsitoAgentes do Detran e Corpo de Bombeiros foi deflagrada nesta cidade. A ação, conhecida como “Lei Seca”, teve como objetivo intensificar a fiscalização e coibir a condução de veículos por condutores sob efeito de álcool ou substância psicoativa.

A barreira foi montada na esquina das avenidas Alencar Bortolanza e São Francisco de Assis, no bairro Novos Campos. Durante as abordagens, foram empregados aparelhos etilômetros para a realização de testes de alcoolemia, além de checagens veiculares e pessoais.

Infelizmente, os resultados dos testes indicaram que alguns condutores estavam dirigindo sob influência de álcool ou substância psicoativa. Entre os flagrados, destacam-se:

  1. Condutor do veículo GM/Celta de cor branca, placa NUC 0863, com teor alcoólico aferido de 0,36mg/L.
  2. : Condutor do veículo Honda/Biz de cor preta, placa QCB 8720, com teor alcoólico aferido de 0,61mg/L.
  3. : Condutor do veículo Honda/Fan de cor vermelha, placa QCS 2G38, com teor alcoólico aferido de 0,37mg/L.
  4. : Condutor do veículo Honda/Titan de cor azul, placa NUB 2368, com teor alcoólico aferido de 0,93mg/L.
  5.  Condutor do veículo VW/Saveiro de cor vermelha, placas JYU3D50, com teor alcoólico aferido de 0,54mg/L.

Diante da constatação do flagrante psicoativo, os suspeitos foram prontamente informados sobre seus direitos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil Municipal. Ressalta-se que a ação foi realizada sem causar lesões corporais aos envolvidos, e as medidas cabíveis serão tomadas para garantir a segurança viária e a responsabilização dos infratores. A Operação Lei Seca reafirma o compromisso das autoridades em promover um trânsito mais seguro e consciente.

 

 

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL
Galeria de imagens desta notícia