Foto:
Quarta, 24 de junho de 2020 - 15:30:57
SORRISO: Prefeitura entrega mais de 2 mil kits de alimentação para crianças em idade escolar
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Famílias devem estar cadastradas no Bolsa Família

Visando garantir a nutrição básica das crianças em idade escolar, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, irá entregar mais de 2 mil kits alimentação, com itens que faziam parte das refeições servidas nas unidades escolares municipais. A ação vem sendo desenvolvida pela Administração Municipal desde março deste ano e neste mês o kit contará também com alimentos frescos oriundos da agricultura familiar.

A entrega terá início amanhã (24) e será realizada nas escolas e Cemeis. Tem direito a receber o kit famílias em situação de vulnerabilidade social cujos filhos estão com o cadastro atualizado na Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, as unidades escolares estão entrando em contato direto com os contemplados para agendar horário de entrega e assim evitar aglomerações e filas.

Lúcia salienta que para retirar o kit é necessário que o responsável tenha em mãos o cartão do bolsa família e um documento pessoal da criança contemplada. Integram o kit um achocolatado de 400 gramas; dois litros de leite UHT integral; 800 gramas de biscoito; cinco quilos de arroz; um quilo de feijão; 500 gramas de macarrão, um óleo 900 ml, e ainda mandioca, abacaxi, mamão e banana cultivados em Sorriso.

A entrega dos kits segue orientações acordadas pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal, por meio da Semec. A ação é uma forma de garantir a alimentação das crianças durante a quarentena que busca diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no município. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a saúde e segurança tanto dos servidores tanto de quem vai receber os kits.

Texto/Fonte: