Foto:
Friday, 23 de July de 2021 - 08:09:21
Sorriso: Produtor que matou engenheira no trânsito vai a júri popular
VAI A JÚRI POPULAR
Jackson Furlan também será julgado pela tentativa de homicídio contra o namorada de Julia Barbosa

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, marcou para o dia 5 de agosto o Tribunal de Júri do produtor rural Jackson Furlan, acusado de matar a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza.

O julgamento será realizado de forma híbrida. A decisão com a data foi publicada nesta semana.

Ele foi denunciado por homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pela tentativa de homicídio contra o namorado de Julia, Vitor Giglio Brantis Floravante.

O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2019, em Sorriso, após uma confusão no trânsito. Na ocasião, Jackson, que dirigia uma caminhonete Hilux, não gostou de ter sido "fechado" pelo carro do mesmo modelo em que estavam a vítima e o namorado e atirou contra o veículo.

O produtor rural está preso desde o dia 10 de novembro, quando se entregou na Delegacia Municipal da cidade.

 

Divulgação

Julia Barbosa

A engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza

Na mesma decisão que marcou a data do Tribunal de Júri, a magistrada negou a soltura do produtor rural. Ela citou o perfil “agressivo” do acusado.

 

“[...] persistindo a necessidade de garantia da ordem pública evitando-se, assim, que se coloquem em risco novos bens jurídicos, bem como para garantir a aplicação da lei penal”, afirmou.

 

O caso 

Júlia e o namorado estavam na casa de amigos e após o jantar, a pedido de Júlia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível na Avenida Brescansin, onde o namorado desceu e comprou algumas barras de chocolate.

Após a compra, o casal seguiu pela Avenida Brescansin para dar um último passeio antes de retornar para casa.

No percurso, um Gol preto passou a andar vagarosamente pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade.

A Hilux de Jackson, então, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento.

O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era a compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu o motorista, que estaria embriagado.

O namorado de Júlia conseguiu despistar o motorista, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido. Próximo ao Hospital 13 de Maio, Jackson disparou contra o veículo do casal, acertando a cabeça da vítima e fugindo logo em seguida.

Imediatamente, o rapaz levou a namorada até o hospital e pediu socorro, mas a mulher morreu em razão da gravidade do ferimento.

 

Texto/Fonte: