Foto: Reprodução
Terça, 10 de maio de 2022 - 00:08:55
Sorriso recebe exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”
ENSINO

Entre os dias 7 e 10 de abril, Sorriso receberá a exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, a exposição visa despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora. Para isso, utiliza diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, o caminhão interativo com uma multi-plataforma digital.

O local escolhido para a exposição é a Praça da Juventude, que terá, nos dias 07 e 08 (quinta e sexta-feira), das 13 às 18h, exposição e realidade virtual, com visitação dos alunos dos 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental. Nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), das 19 às 20h, terá exibição de cinema. Todas as atividades são gratuitas.

A exposição já passou por Primavera do Leste e Campo Verde e irá ainda pelas cidades de Sinop, Matupá e Guarantã do Norte. O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura, com apoio da Águas de Sorriso e Instituto AEGEA.

Texto/Fonte: assessoria