Foto: Reprodução
Terça, 12 de abril de 2022 - 17:10:45
Sorriso recebe nova ambulância
MAIS SAÚDE

“Esse veículo significa melhoria na condição de trabalho dos motoristas e mais conforto no atendimento à população”. Foi dessa forma que o prefeito Ari Lafin comemorou a entrega de uma nova ambulância para o Município nesta manhã (12). O veículo é resultado de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinada para Sorriso pela deputada estadual Janaína Riva. “Também quero  agradecer a deputada Janaína e ao presidente do Legislativo, Leandro Damiani, que foi quem conversou com a deputada e intermediou a destinação da emenda”, pontua o prefeito.

Para o gestor da pasta da Saúde, Luís Fábio Marchioro, “hoje as boas notícias para a área da saúde não param: depois de dois anos de luta, estabilizamos os casos de covid-19 e em reunião do Comitê decidimos pelo fechamento do Hospital Municipal de Campanha, e, na sequência estamos recebendo as chaves de um novo veículo que será usado no transporte de pacientes tanto dentro do Município quanto no Estado e demais pontos necessários”, salienta. “Mais uma vez, agradecemos o apoio do Damiani e da deputada Janaína”, diz.

Conforme Damiani, a saúde é uma área que necessita de investimentos constantes. “Sorriso tem uma grande demanda na área; esperamos que essa ambulância possa auxiliar na promoção da saúde da nossa população”, diz.

Com o novo veículo, Sorriso passa a contar agora com nove ambulâncias. Duas atendem o Distrito de Boa Esperança; uma o Distrito de Primavera; mais duas estão na Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava, sendo que uma delas é a UTI móvel; e, com a entrega de mais um veículo nesta manhã, agora quatro ambulâncias estão lotadas na sede da Secretaria de Saúde. “Hoje mesmo temos pacientes internados em outros estados, como Goiás, essas ambulâncias atuam diretamente no transporte de pacientes de um ponto de apoio para outro”, explica Luís Fábio.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura