Foto:
Terça, 19 de janeiro de 2021 - 07:51:23
Sorriso, Sinop e mais 16 municípios estão com risco moderado de contágio do coronavírus
COMBATE AO COVID-19
Segundo a secretaria, outros 123 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

A secretaria estadual de Saúde divulgou nesta segunda-feira um novo boletim com o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que 18 municípios do Estado estão na classificação com risco “moderado” para o novo coronavírus.

São eles: Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande, Sorriso, Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Juara, Colíder, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu.

Para os 18 municípios classificados com risco moderado para a contaminação da covid-19, o governo recomenda a implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo, além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias e suspensão de aulas em escolas e universidades.

Segundo a secretaria, outros 123 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação. Neste caso, a orientação do governo é evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde, isolamento domiciliar de pacientes em situação confirmada de covid-19 e quarentena domiciliar de pacientes sintomáticos em situação de caso suspeito.

Texto/Fonte: