Foto:
Sexta, 19 de março de 2021 - 14:02:46
Sorriso, Sinop, Lucas, Mutum e mais 18 continuam com risco “muito alto” de contágio da Covid
CASOS DE COVID 19 AUMENTAM MUITO
O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da p

Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Matupá, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande continuam com a classificação de contágio da Covid “muito alta”, segundo dados divulgada, há pouco, pela secretaria de estadual de Saúde, com situação epidemiológica.

Estão classificadas na categoria de “risco alto” para a contaminação do Coronavírus os municípios de Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Na categoria de “risco moderado” aparecem Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Bugres, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Castanheira, Colíder, Confresa, Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Denise, Dom Aquino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Nova Santa Helena, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Carmem, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa, Torixoréu, Vale de São Domingos e Vera.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do Coronavírus nas cidades.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, mais 67 pessoas morreram em decorrência do Coronavírus no Estado, segundo dados confirmados, há pouco, pela secretaria estadual de Saúde. Hoje a média móvel subiu 19.6%, no comparativo com ontem, que teve 56 mortes. Na terça-feira, 62 pessoas faleceram com a doença, na segunda-feira, 86, no último domingo, 40 mortes, sábado 39.

Texto/Fonte: