Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Terça, 06 de dezembro de 2022 - 09:17:03
Sorriso tem 54 casos ativos de Covid, mas nenhuma internação
SORRISO-MT
Vacina segue à disposição da população

Sorriso contabiliza 54 casos ativos de Covid, mas segue sem internações, segundo o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo. Na semana passada, devido ao aumento de registros de novos casos da doença, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) do município emitiu um alerta epidemiológico hoje.

“Neste fim de semana, tivemos um número expressivo de casos, mas com altas também”, informou Stolfo. Já na primeira semana de novembro não havia nenhum caso ativo em Sorriso.

No alerta epidemiológico foi destacada a importância do uso de máscara para quem tiver sintomas gripais, além de procurar a unidade de saúde mais próxima caso apresentar sintomas. “Caso der positivo a equipe médica da própria unidade está preparada para o atendimento e prescrição de medicamentos”, pontua o secretário.

Vacina 

Sílvio destaca ainda que outra medida protetiva e necessária é a imunização. Segundo o gestor, a vacina contra a covid-19 é ofertada em dois pontos fixos: nas unidades do Jardim Europa e do PSF Nova Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30.

Nos dois locais estão disponíveis todos os imunizantes, desde as doses pediátricas para crianças a partir de seis meses de idade, com o imunizante Pfizer Baby, e todas as demais doses para o público em geral.  Desde o dia 20 de junho, também está disponível a 2ª dose de reforço, ou, a 4ª dose do imunizante contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais. Para isso, é observado um intervalo de quatro meses entre a 1ª dose de reforço (aquela 3ª dose) e esse novo reforço, que será aplicado agora. 

Texto/Fonte: Redação