Foto: Redação com Decom
Segunda, 11 de março de 2024 - 17:05:06
Sorriso: Vereador Damiani Propõe Sincronização de Horários entre Farmácias Cidadãs e Upinhas nos Bairros Rota do Sol e Zona Leste
Vereador Damiani Propõe Sincronização de Horários entre Farmácias Cidadãs e Upinhas nos Bairros
Farmácias Cidadãs e Upinhas nos Bairros Rota do Sol e Zona Leste

O vereador Leandro Damiani (PSDB) apresentou a Indicação 115/2024, sugerindo a sincronização dos horários de funcionamento das Farmácias Cidadãs nos bairros Rota do Sol e Zona Leste com as Unidades de Pronto Atendimento (Upinhas) locais. A proposta visa melhorar o acesso à medicação para os usuários dessas unidades, facilitando o atendimento pós-consulta.

As Upinhas desses bairros já operam em horários diferenciados em comparação às demais unidades básicas de saúde. A Upinha do Rota do Sol funciona de segunda a sexta, das 18h à meia-noite, enquanto a da Zona Leste atende nas segundas, terças, quartas e quintas, das 07h às 17h, e, a partir das 18h de sexta-feira, funciona 24 horas, durante todo o fim de semana.

No entanto, as farmácias cidadãs nesses locais mantêm um horário distinto, abrindo das 7h às 11h e das 13h às 17h. A sugestão do vereador é alinhar esses horários, permitindo que as farmácias cidadãs acompanhem o funcionamento das Upinhas, garantindo um serviço mais eficiente e acessível para a comunidade.

Damiani destaca que essa sincronização é essencial para atender às necessidades dos usuários após o atendimento nas Upinhas. "Depois do atendimento, na maioria das vezes, os usuários ' precisam de medicação, e a farmácia cidadã 24 horas fica no centro da cidade, distante da Zona Leste e do Rota do Sol. Com isso, muitos usuários ficam sem a medicação ou precisam aguardar para retirar no dia seguinte", explicou o vereador.

A proposta visa proporcionar maior comodidade e agilidade no acesso aos medicamentos, garantindo que a população tenha à disposição serviços de saúde integrados e eficientes nos momentos em que mais precisam. A Indicação do vereador Damiani aguarda apreciação e possível implementação para aprimorar o atendimento na saúde municipal.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações da Redação com Decom
Galeria de imagens desta notícia