Durante uso da tribuna na sessão ordinária dessa segunda-feira, 19, a vereadora Jane Delalibera (PL) criticou o abaixo-assinado que está circulando nas unidades da rede municipal de Educação pedindo a permanência da atual secretária de Educação no cargo.
“Os professores estão sendo ameaçados e pressionados a assinarem esse abaixo-assinado. Esse cargo de secretário não é para coagir subordinados, cobrando atitudes como se fossem éticas. Parabenizo os professores que não assinaram e que denunciaram esse documento. Eu repudio veemente esse abaixo-assinado e sigo à disposição para receber denúncias de quem se sentir obrigado a assiná-lo para defender conduta de secretário”, criticou a vereadora.
Segundo ela, cabe à Casa de Leis apurar fatos e conduta de quem ocupa cargo público e que foi por isso que a secretária havia sido convocada para se pronunciar. “Nós não podemos nos calar, pois somos representantes da sociedade. Como nossos servidores não podem falar porque têm medo, eu falo por eles. Esse parlamento precisa tomar medidas com urgência”, cobrou.
Entenda o caso - Na semana passada, a Câmara de Sorriso pediu o afastamento imediato da secretaria municipal de Educação, bem como da coordenadora e do diretor da Escola Municipal do Distrito de Primavera, após informações de indícios e apuração de uma suposta omissão por parte dela sobre denúncias de assédio sexual de um professor contra alunas daquela escola.