Foto: MTUOL
Quinta, 28 de março de 2024 - 08:22:47
SORRISO: Vítima Relata Golpe em Negociação de Moto pela Internet: Alerta para Golpes Virtuais
Vítima Relata Golpe em Negociação de Moto
Pela Internet: Alerta para Golpes Virtuais

Na última segunda-feira (25/03) uma vitima de um golpe virtual esteve presente na  Delegacia de Polícia Judiciária Civil. A mesma conta o ocorrido durante uma negociação de compra de uma moto anunciada no Facebook. O relato detalha como a vítima se deparou com uma oferta tentadora e acabou sendo vítima de um estelionatário.

Segundo o boletim de ocorrência a vitima  se deparou com um anúncio na rede social referente a uma moto Honda Fan 125 ES, modelo 210. Atraído pela oferta, iniciou as negociações com o suposto vendedor o suspeito. Após uma série de conversas, a vítima e o golpista chegaram a um acordo, e a transferência no valor de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais) foi realizada.

A transação ocorreu por meio do sistema de pagamento eletrônico PIX. Os detalhes da transação incluem o ID do PIX, o ID da transação e a chave do recebedor, que foram fornecidos pelo golpista como garantia para a compra da motocicleta.

Entretanto, após efetuar o pagamento, o comunicante percebeu que havia caído em um golpe, pois o suposto vendedor desapareceu e não houve a entrega do veículo prometido. O caso evidencia mais uma vez os riscos e armadilhas presentes nas transações virtuais, onde criminosos se aproveitam da ingenuidade e confiança das vítimas para aplicar golpes.

A Polícia Civil alerta para a necessidade de cautela ao realizar compras pela internet e recomenda que os consumidores verifiquem a veracidade das informações, evitem pagamentos adiantados e busquem por meios seguros de transação. A investigação sobre esse golpe específico está em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores desse crime.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL