Foto: Reprodução
Sábado, 15 de janeiro de 2022 - 16:37:09
Surpreenda a família com um maravilhoso rocambole de carne moída neste sábado
RÁPIDO E PRÁTICO
INGREDIENTES
  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • presunto fatiado
  • queijo fatiado
  • tempero verde
  • sal a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Tempere a carne moída com a sopa de cebola, o tempero verde e o sal.
  2. Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm, mais ou menos.
  3. Forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho verde, ervilha e requeijão.
  4. Enrole a carne, com ajuda da folha de papel laminado ou manteiga, em forma de rocambole.
  5. Leve ao forno, em temperatura alta, por mais ou menos 30 minutos, ou no microondas por 15 minutos.
  6. Bom apetite!
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • Essa receita de rocambole de carne moída simples é muito deliciosa e fácil de fazer! Você pode recheá-lo com outros ingredientes, como requeijão de corte, linguiça, ervilha e cenoura.

    rocambole de carne moída é um prato delicioso e que todo mundo ama! O preparo desse bolo enroladinho e super recheado não é o bicho de sete cabeças que você pensa, viu?

    Apesar do momento de enrolar a massa ser super importante, você com certeza vai tirar de letra com as dicas valiosas que separamos! Pronto para tentar?

    1 – A primeira dica é utilizar um pano umedecido na hora de enrolá-lo. Primeiro, polvilhe trigo (para rocamboles salgados) e açúcar refinado (para rocamboles doces) e deposite a massa ainda quente sobre o pano umedecido. Deixe a massa esfriar para que se adapte ao formato enrolado. Depois de fria, abra a massa e recheie como desejar. Quer ver o passo a passo na prática? Dá só uma olhadinha nesse vídeo!

  • 2 – Para evitar que a massa quebre ou esfarele durante o processo, é preciso também ter atenção à temperatura do forno. Preaqueça o forno sempre em fogo baixo e não deixe a massa assar por muito tempo. Se a massa assar demais, fica quebradiça e pode esfarelar com muito mais facilidade, dificultando a hora de enrolar.

    3 – Como falamos no começo, o principal segredo do rocambole perfeito é enrolar a massa ainda quente. Caso isso não seja possível, mantenha a massa quente cobrindo-a com um pano de prato para que ela não perca a umidade.

    4 – Não confunda rocambole com bolo de rolo! O bolo de rolo é enrolado em muitas voltas e, por isso, pede uma massa bem fininha. O rocambole possui uma massa mais grossa e geralmente não passa de quatro voltas.

    5 – A escolha do recheio também é um fator determinante para o sucesso do seu rocambole! No caso dos doces, escolha recheios com consistências mais firmes como doce de leite, brigadeiro… Se o recheio for muito líquido, pode desmanchar a massa e não vai ficar legal!

Texto/Fonte: TUDO GOSTOSO