Foto: Reprodução Tvca
Segunda, 17 de janeiro de 2022 - 13:20:06
Surto de Covid-19 atinge afiliada da Globo em MT e gravações são suspensas em Sinop
PROGRAMAÇÃO SUSPENSA

Por conta de contaminação de profissionais pelo coronavírus, a gravação de programas da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), foi suspensa pela emissora inicialmente pelo prazo de 10 dias.

Neste período, as notícias da região Norte serão exibidas no Bom dia Mato Grosso e no MT 1ª Edição exibido em Cuiabá. O prazo começa a contar a partir desta segunda-feira (17).

Na sexta-feira (14), o apresentador Gustavo Nolasco se despediu dos telespectadores e anunciou que a produção dos trabalhos retornará após a equipe ser 

devidamente recomposta. O jornalista informou que muitos profissionais estão se recuperando em casa ou aguardando testes.

No entanto, não foi informado quais e quantos profissionais estão contaminados pela Covid-19 ou por outras gripes como Influenza ou H3N2 em meio ao surto de gripes. “Como nenhuma das áreas está livre dos riscos, nossas equipes que atuam na linha da frente da cobertura também sofrem as consequências. Muitos colegas estão se recuperando em casa e aguardam os resultados de testes para Covid ou Influenza”. 

Em seguida, o apresentador informou que a expectativa é que os trabalhados sejam retomados com qualidade para atender a região Norte diariamente com notícias de interesse público. “Nós estaremos levando até você todas as informações e uma promessa: se a situação melhorar nós vamos nos reencontrar a partir das 7h30 e 10h45”.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na sexta-feira (14), o município de Sinop já registrou 27.482 casos confirmados de coronavírus desde o reconhecimento da pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em março de 2020.

Destes, 26.653 se recuperaram. Foram registradas 459 mortes. Atualmente, 20 pessoas estão internadas.

Texto/Fonte: FolhaMax