Foto: Polícia Civil de Mato Grosso
Quinta, 20 de outubro de 2022 - 09:24:06
Suspeita de homicídio em Sinop é presa em flagrante pela Polícia Civi
POLÍCIA
Ela foi presa, com apoio da Polícia Militar, quando tentava fugir para a cidade de Santa Carmem

A | A

Uma mulher, suspeita de cometer um homicídio na tarde desta terça-feira (18.10), em Sinop, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, horas após o crime, quando tentava fugir para a cidade de Santa Carmem. A prisão contou com apoio da Polícia Militar. 

Rosimeire de Lima Pinho, de 34 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no Loteamento Alto da Glória, em Sinop, no final da manhã de terça-feira.

A equipe de policiais civis da Central de Flagrantes foi comunicada sobre o crime ao chegar no local, que foi isolado pela Polícia Militar, foi confirmado o óbito da vítima, que estava em um quarto da casa, onde havia uma grande quantidade de sangue e aparentando que no local teria havido uma luta corporal. O corpo já apresentava rigidez cadavérica, apontando que o homicídio teria acontecido ainda na madrugada.

A equipe da Politec-MT foi acionada e realizou a perícia na residência e encaminhou o corpo para necropsia.

Rosimeire tinha cortes nos braços e mãos, demonstrando sinais de defesa, ferimentos no tórax e nas costas.

Diligências

A equipe de investigação apurou que a vítima trabalhava em um bar e no dia anterior ao crime ficou no local até o fechamento e depois foi embora sozinha, levando consigo uma garrafa de bebida dizendo que receberia uma pessoa em sua casa.

Na casa de Rosimeire, os investigadores observaram que havia copos com restos de bebidas, cinzeiros e cachimbos, normalmente usados no consumo de drogas.

A equipe continuou com as diligências e conseguiu chegar à identificação da suspeita, de 35 anos. A mãe da mulher informou que a filha chegou em casa com um corte no braço, em virtude de luta corporal com a vítima, e teria procurado esconderijo em sua residência, mas a mãe não permitiu.

Durante as buscas, os policiais receberam a informação de que a suspeita disse que iria para a cidade de Santa Carmem. Os investigadores acionaram a Polícia Militar do município vizinho, que fez uma barreira e conseguiu abordar a suspeita, que estava acompanhada de um familiar.

Os policiais civis seguiram até Santa Carmem e conduziram a suspeita para a Central de Flagrantes de Sinop.

Ela estava com um corte grande no braço esquerdo e foi encaminhada ao hospital regional para suturar o ferimento. A suspeita informou que teria ocorrido uma luta corporal com a vítima, que a atacou com uma faca, e ela reagiu tomando a arma cortante e revidou o ataque. Ela disse ainda que não houve motivo aparente para a briga e as duas estavam bebendo e usando drogas.

A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de homicídio e, após os procedimentos policiais, será encaminhada a uma unidade prisional feminina.

Texto/Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT