Foto: MTUOL
Thursday, 29 de August de 2024 - 08:34:43
Suspeito de homicídio em Cuiabá morre após confronto com a polícia
Suspeito de homicídio em Cuiabá morre
após confronto com a polícia

Na madrugada desta quinta-feira (29), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá localizou Matheus Fernando Gomes de Oliveira, de 22 anos, apontado como o autor do homicídio de Altair Antônio de Lima, de 57 anos, ocorrido no último domingo no bairro Jardim Primavera, em Cuiabá.

Durante a tentativa de prisão no bairro Dr. Fábio, Matheus reagiu à abordagem policial e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu na manhã de domingo (25), quando Altair, pedreiro de profissão, foi ao bairro Jardim Primavera para realizar um orçamento. No local, ele foi abordado por um motociclista que atirou contra ele, atingindo sua cabeça. No veículo, também estavam a esposa e o neto da vítima, que não foram feridos.

Além do homicídio, Matheus era investigado por roubos, incluindo um ocorrido em 30 de julho contra uma empresa de segurança em Cuiabá, onde ele usou um simulacro de arma de fogo para roubar o vigilante.

Durante as diligências, Matheus foi encontrado armado e apagou as luzes da casa onde estava. Para proteger os policiais, um disparo foi efetuado, atingindo-o na cintura. Na casa, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo. Antes de falecer, Matheus confessou o homicídio e afirmou que a vítima havia abusado de sua mãe, motivo pelo qual teria cometido o crime. A arma usada no assassinato foi apreendida na casa de um familiar, junto com outros itens.

Texto/Fonte: Fonte: Redação MTUOL com informações da PJC-MT